Os textos bíblicos, São Malaquias, Nostradamus, as mensagens de Fátima e tantos outros nos situam mesmo à beira do abismo.
Segundo eles o fim do mundo acontecerá nas proximidades do ano 2000. Ante semelhante ameaça, se acreditamos nos profetas, somente nos resta uma opção: esperar.
Já estudados os desastres huma nos, ecológicos e técnicos que poderiam levar-nos a curto ou longo prazo a um fim da vida sobre a Terra, devemos propor nos outra interrogativa: "Quando ocorrerá essa catástrofe? Em que momento sobrevirá o temido final? Os meios considerados científicos de que podemos nos valer não se mostram capazes de dar-nos uma resposta concreta. Mas contamos com outros instrumentos menos convencionais que não podemos nem devemos evitar. Talvez não se trate de meios demasiadamente ortodoxos, e alguns os chamariam de esoterismos paranormais. No entanto, o primeiro que surpreende ao estudá-los é a aproximação de seu vaticínio no tempo.
Naturalmente nem todos coincidem na data, mas poderia ser dito que uns e outros se referem a um período de uns cinquenta anos que, na história da humanidade, não deixa de ser uma minúcia. Se trata, como não, das profecias, vidências e textos sagrados que procedentes de todas as culturas vêem fixar o fim do mundo em torno do segundo milênio de nossa era.
Índice Geral desta parte:
Cada capítulo é composto por Textos,
Leitura Complementar e Videos
Imagens dos manuscritos originais dos Segredos de Fátima
Videos
DJ Master - Profecia de Nossa Senhora de Fátima
Miracle Of Fatima Portugal 1917 - Filme original de 1952
Gostou deste texto? Envie para um amigo!
Gnose Gnosis Sabedoria e Conhecimento Curso Gratuito
Leitura Complementar (Download Gratuito de Livro)
Aprofunde seus estudos fazendo Download Gratuito de livros do site Esoterikha.com
Coloque seu nome e e-mail no formulário abaixo, selecione um livro e clique em Download Gratuito. Nosso sistema enviará para seu e-mail o link direto para download do livro. Utilize um e-mail válido para receber o link. Não precisa nenhum cadastro nem pagar nenhuma taxa, o download do livro é totalmente gratuito.
É evidente que esses três enormes monumentos são umas maravilhas da edificação, construídos para resistir a todos os cataclismas: abalos sísmicos, incêndios e inundações; além disso, sua própria estrutura os protege das destruições humanas.
Desde a mais remota antiguidade, há uma pirâmide que tem admirado a todo mundo: a pirâmide de Queóps, que os egípicios chamavam "Al Ahram" ou seja, A Luz.
Os gregos a consideravam uma das sete maravilhas do mundo. É preciso esclarecer que naquela época se encontrava totalmente revestida de lisas placas calcárias, muito duras e brancas e que se resplandencia, sob o sol. Foi o sultão Al Mamún quem mandou tirar, placa por placa, o magnífico revestimento. Entretando, tal qual está hoje, ainda é digna de admiração para todos que tem prazer em contemplá-la.
Para construí-la, foram empregados três milhões de blocos de pedra, alguns pesando de vinte a trinta toneladas. Todos esses blocos estão unidos sem cimento, encaixaos perfeitamente entre si, de tal forma que é impossível, apesar de tentar forçosamente, passar a lâmina de uma faca entre dois blocos de pedra.
O conjunto pesa uns seis milhões de toneladas, ou seja, para transportá-lo, seriam necessárias seis mil locomotivas puxando, cada uma, mil toneladas.
Se considerarmos a construção da Grande Pirâmide apenas como uma obra de alvenaria já seria algo extraordinário. É evidente, também, que quem a construiu não ignorava certas ciências, que conhecemos atualmente, nem outras, sem dúvida, pois veremos, mais adiante, que foram solucionadas das equações do universo.
Cabe pensar, desse modo, que os primeiros ocupantes do Egito foram os descendentes dos atlantes e que seus sacerdotes guardaram, tanto quanto puderam, a ciência que se perdeu, pouco a pouco, como toda iniciação quando popularizada.
A Grande pirâmide guarda, tem-se dito sempre, grandes segredos científicos, e o escriba copto (copista de raça egípcia; cristão jacobita, que escrevia na lígua antiga do Egito), Massurdi, que viveu no século X de nossa era, apoiando-se em manuscritos e tradições coptas, escreveu que "Surid, um dos faraós que reinou no Egito antes do dilúvio, ergue duas grandes pirâmides". E acrescenta que "Surid ordenou aos sacerdotes que depositassem a soma de sua sabedoria e de seus conhecimentos, sobre as artes e as ciências,... com os escritos dos sacerdotes, compiladores de todo o tipo de sabedoria, com os nomes e propriedades das plantas medicinais, e as ciências aritmética e geométrica, para que tudo isso ficasse conservado em benefício dos que, mais adiante, saberiam compreendê-la..."
Mais tarde, acrescentou:
"Na pirâmide do oriente (a Grande) foram gravadas as esferas celestes
e as figuras que representam as estrelas e os planetas."
"O faraó também mandou gravar as posições das estrelas e seus ciclos,
assim como a história e a crônica dos tempos passado e futuro, e todos os acontecimentos
futuros que teriam lugar no Egito".
Os coptos são os decendentes diretos dos antigos egípicios e suas tradições merecem grande atenção.
Ou os coptos ou os árabes, que invadiram posteriormente o Egito, o certo é que nenhum deles ignorou o valor científico dessas pirâmides e os manuscritos árabes também aludem a esses conhecimentos inscritos. Assim, o manuscrito de Makrisi diz que "a primeira pirâmide foi especialmente consagrada à história e à astronomia e a segunda, aos conhecimentos médicos."
Tahfat confirma que a Grande Pirâmide contém "os planos das estrelas e dos sinais históricos e proféticos."