É necessário triunfar na vida. Se verdadeiramente você quer triunfar, deve começar por ser sincero consigo mesmo, reconhecendo seus próprios erros. Quando reconhecemos nossos próprios erros, estamos no caminho de eliminá-los. Todo aquele que corrige seus erros, triunfa inevitavelmente.
O homem de negócios que culpa, diariamente, os outros pelos seus próprios fracassos e, jamais, reconhece seus próprios erros, não poderá triunfar.
Lembre-se de que os grandes criminosos se consideram santos. Se visitamos uma penitenciária, comprovamos que nenhum ladrão ou criminoso se considera culpável. Quase todos dizem a si mesmos: “Eu sou inocente”.
Não caia no mesmo erro; tenha a coragem de reconhecer seus próprios erros. Assim se evitarão também males piores.
Quem reconhece seus próprios erros pode formar um lar feliz. O político, o cientista, o filósofo, o religioso, etc., que chega a reconhecer seus próprios erros, pode corrigi-los e triunfar na vida.
"Temos que nos lembrar que nenhuma modificação acontece sem que trabalhemos arduamente e sem que sujemos as mãos. Não há fórmula nem livros para se decorar para começar. Só sei disso: existo, sou, estou aqui, estou começando, faço minha vida e ninguém mais a faz para mim. Tenho que encarar minhas próprias falhas, erros e transgressões. Ninguém pode sofrer por não ser como sou, mas amanhã é um outro dia e tenho que me levantar e viver de novo. E se não der certo não tenho o direito de reclamar de você, da vida ou de Deus."
Leo Buscaglia
Os texto acima é uma coletânea de Livros, Conferências ou Palestras do V.M.Samael Aun Weor.
Palestras Relacionadas: