Décimo segundo signo astrológico do zodíaco, situado entre Aquário e Áries e associado à constelação de Pisces.
Seu símbolo é dois peixes.
Forma com Câncer e Escorpião a triplicidade dos signos da Água. É também um dos quatro signos mutáveis, juntamente com Gêmeos, Virgem e Sagitário.
Com pequenas variações nas datas dependendo do ano, os piscianos são as pessoas nascidas entre 20 de fevereiro e 20 de março.
Palavras chaves que definem o Pisciano:
Inspirado , Abnegado , Místico , Negativismo, Fantasias , Indolente.
Elementos:
Seu Signo é do Elemento Água: este é o Elemento da emotividade e sentimento. Ele amolece a rigidez da Terra, controla e regula o poder do Fogo e dá sentimento á comunicação do Ar. Utilizado de forma controla dá sensibilidade, intuição, empatia. Em excesso, origina sentimentalismo exagerado, pieguice, histeria emocinal, descontrole e confusão.
Quando o Sol está num signo do elemento água a expressão da identidade é naturalmente reservada, sentimental e empática.
Sol em Peixes: "Sou o absoluto".
Aqui o auto-conhecimento tem como base um sentir muito abrangente. Tem poucas barreiras e absorve o "sentir dos outros" como se fosse seu. É sensível e abnegado, mas pode perder-se nos próprios sentimentos de auto-piedade.
Interpretação:
Compaixão e sentimentalismo. Espírito de sacrifício. Decepções. Especialmente sensível aos animais em situação de sofrimento. Seu posicionamento claro, franco e simpático muitas vezes permite que os outros a manipulem, empurrando-a daqui para lá, especialmente na vida profissional.
Conheça todas as características do Pisciano navegando pelos links abaixo: