Dissemos de forma solene nas Mensagens de Natal precedentes que o pobre animal intelectual é tão somente uma crisálida, na qual deve se formar e se desenvolver isso que se chama homem. Realmente, o que se precisa para desenvolver e criar dentro de nós essa possibilidade de homem é de Fogo Solar.
Fohat é a força geradora, o fogo central vivo e filosofal que pode originar, dentro da cosmobiologia do animal racional, o autêntico e legítimo mutante, o homem real e verdadeiro. Há muitos tipos de fogo. Recordemos os fogos de Santelmo durante as tempestades. Lembremo-nos daquela misteriosa coluna de fogo que, de noite, guiava os israelitas no deserto. Será útil relembrarmos a essas luminescências estranhas dos cemitérios que a Física catalogou, a seu modo, sob o nome de fogos-fátuos.
Existem ainda muitas reminiscências sobre raios em forma de bolas, meteoros-gato, etc. H. P. Blavatsky alude em sua monumental obra intitulada A Doutrina Secreta, naquele parágrafo em que comenta o Caos dos Antigos, ao fogo sagrado de Zoroastro, o famoso Atash-Behran dos parses. Que inefáveis são as palavras de H. P. Blavatsky, quando fala do fogo de Hermes! São notáveis as explicações dessa grande mártir do século passado, quando nos relembra o fogo de Hermes dos antigos germanos; o relâmpago fulgurante de Cibeles; a tocha de Apolo, a chama do altar de Pan, as brilhantes chispas nos chapéus dos Dióscuros, na cabeça das Górgones, no elmo de Palas e no Caduceu de Mercúrio.
Que sublimes foram os inextinguíveis fogos nos templos de Apolo e de Vesta! Que excelso foi o Ptah-Ra egípcio! Quão magno resplandeceu na noite dos séculos do Zeus Cataibates, o qual desce do céu para a terra, segundo Pausânias.
A sarça ardente de Moisés e as línguas de fogo de Pentecostes são certamente muito similares ao nopal flamejante da fundação do México.
A inextinguível lâmpada de Abrahão ainda brilha refulgente e terrivelmente divina. O fogo eterno do abismo sem fundo ou o Pleroma dos gnósticos é algo que jamais se poderá esquecer.
Falando do fogo sagrado, convém mencionar ainda os fúlgidos vapores do oráculo de Delfos, a luz sideral dos gnósticos-rosacruzes, o Akasha dos adeptos hindustânicos, a luz astral de Eliphas Levi, etc.
Todos os livros iniciáticos estão escritos com caracteres de fogo. Precisamos fecundar nossa natureza íntima se, de verdade, queremos que o Homem Solar nasça dentro de nós.
INRI: Ignis Natura Renovatur Integram. O fogo renova a toda a Natureza.
Entre os múltiplos fogos que crepitam na Águia Divina, aquele que resplandece, luz e brilha na glândula pineal, parte superior do cérebro, é sempre o pássaro do Espírito Santo, o qual transporta a Arca de cidade em cidade, isto é, de chacra em chacra, ao longo da espinha dorsal. Precisamos despertar a consciência com a máxima urgência, se realmente queremos nos auto-conhecer. Só o homem auto-consciente consegue penetrar à vontade nos Universos Paralelos. Os adeptos da Hatha-Yoga falam muito de Devi-Kundalini, a serpente ígnea de nossos mágicos poderes, e até supõem que conseguem despertá-la à base de exercícios respiratórios e outras práticas físicas complicadas e difíceis.
Nós os gnósticos sabemos que a Serpente de Bronze que curava os israelitas no deserto, a Divina Princesa do Amor, somente desperta e sobe pela espinha dorsal com a prática da maithuna. No entanto, convém não subestimar o Pranayama. Saibam que a ciência mágica do alento sabiamente combinada com a meditação científica permite a utilização de certas chispas, centelhas ou raios do Kundalini, as quais produzem o despertar.
Trabalhar conscientemente nos vários Universos Paralelos, viajar à vontade com plena lucidez por todas essas regiões supra-sensíveis, só é possível transformando o subconsciente em consciente. Existe o Judô do espírito. Estamos nos referindo aos exercícios rúnicos, os quais são formidáveis para se conseguir o despertar da consciência.
Quem quiser trabalhar com esse Judô deve começar com a runa de Mercúrio, cuja cor violeta produz forças cósmicas extraordinárias.
Saibam que a citada runa nórdica encerra em si mesma toda a potência e todo o impulso da fecundação.
Precisamos do alento do Fohat para fecundar a nossa própria psique, precisamos de chispas pentecostais para nos tornar auto-conscientes.Se analisamos as práticas da runa FA, podemos evidenciar que nelas há pranayama, oração, meditação e certa postura sagrada.
Prática esotérica com a Runa Fá >
Textos de: V.M Samael Aun Weor
Os textos acima são seleções de Conferências, Palestras ou textos de autoria do V.M.Samael Aun Weor.
Se você escreve textos sobre esoterismo, ocultismo, pnl, ou afins, seja um colaborador do site Esoterikha.com e divulgue seu trabalho. Maiores informações no site: Colaboradores do site Esoterikha.com
Aprofunde seus estudos fazendo Download Gratuito de livros do site Esoterikha.com
Coloque seu nome e e-mail no formulário abaixo, selecione um livro e clique em Download Gratuito. Nosso sistema enviará para seu e-mail o link direto para download do livro. Utilize um e-mail válido para receber o link. Não precisa nenhum cadastro nem pagar nenhuma taxa, o download do livro é totalmente gratuito.
Dia 8 de março é o Dia Internacional da Mulher, confira nosso especial com lindas mensagens e homenagens.
10 audio aulas em MP3 sobre a Lei da Atração para que você mude sua vida e consiga realizar todos seus desejos:
115 Videos sobre O Segredo, Lei da Atração, Motivação e Auto-estima, PNL, Coaching e Liderança :
Você sabe o que é o segredo? Sabe o que é a Lei da Atração? Saiba como este conhecimento pode mudar a sua vida lendo as 6 apostilas :
Tudo o que você sempre quis saber sobre: Vida, Morte, Reencarnação e Karma
Saúde e bem-estar aplicados a vida esotérica, conheça a Anatomia Oculta do Ser Humano, a Dieta da Longevidade, Fibras Alimentares e muito mais.
Os Grandes Mistérios da Humanidade desvendados, Triângulo das Bermudas, As Pirâmides, Origem do Cosmos, O Templo do Rei Salomão, Atlântida e muito mais.
Os Mistérios do Espelho Mágico devendados. Aprenda a fazer seu próprio Espelho devidamente ritualizado para trabalhar a seu favor. Curso Esotérico de Magia Branca e Teurgia - Espelho Mágico